Meu querido Poeta, você é lindo.
Dono daquela beleza natural que cresce em flores amarelas dentro do peito. Essa beleza de flores brilhantes, se espalha pelo seu sangue e faz um rosa perolado aderir a sua pele. Aqueles que não reparam no seu brilho, geralmente , esbarram em suas asas. Elas são enormes asas de poeta. Invisíveis aos olhos cegos daqueles que não vem.Mas não os culpo. Fecho os olhos marejados de saudade e olhem só, quem vem surgindo.
Primeiros as pernas compridas de gigante, os pés abrindo caminho por um mar de cisnes de papel ( ele que faz os mais belos origamis!) , e vem fazendo brotar meu riso, dentro do peito, enquanto ele caminha, porque com um sorriso daqueles não é possívelnem franzir a testa.
Meu querido poeta, você é lindo.
É lindo porque me chama de Luci, e me lembra aquela musica dos Beatles. É lindo porque ao sorrir mostra os 354 mil dentes da boca, e ocupa com eles sua face inteira. É lindo porque vira a cabeça numa expressão engraçada que faz meu peito implodir de soluços, e porque você sempre me faz personagens de suas histórias. É lindo porque é único e porque jamais alteou a voz pra nenhuma mulher, nem na minha frente e nem nas minhas costas, porque você é gigante, do tamanho dos seus sonhos e porque nós temos um estoque de velas. Porque você não tem maldade, e é detentor de uma ingenuidade sincera que faz seu coração inchar, e corar as suas faces de bondade.
Porque você nunca conseguiu me carregar no colo, porque é fraco de mais, e porque se finge de bobo e de louco, só para que as pessoas não saibam que você é um gênio. Porque você faz meu coração palpitar de alegria, e é o único homem que eu já amei e que continua comigo. Porque você é muito magrinho, o que jamais vai te deixar menos lindo, porque beleza não se deposita dentro de músculos.
Porque você tem olhos sensíveis a luz, e isso é uma coisa muito bonitinha, e porque você também gosta de segurar as minhas mãos.
Porque você capturou todas as lágrimas que eu chorei, e até me fez derramar mais algumas,e porque eu tenho um desenho de nós dois voando de mãos dadas atrás de pipas, e olha que eu não gosto de pipas. Porque você tem a integridade de um homem e a imaginação de um menino. Porque você me deu coragem pra criar meus próprios sonhos, e porque a cor dos seus olhos me lembra limão, e eu odeio limão, mas não consigo odiar limão em você.
Porque você não corrige o meu português e fala “ Oi André!” quando eu te ligo e algum parente seu está por perto. Porque você é sincero e nunca saiu pulando comigo quando estudávamos juntos porque tinha vergonha, mas sabe-se lá quantas outras coisas absurdas nós já não fizemos juntos. Porque eu já fui escondida atrás da sua casa, e porque era muito longe e eu nem sabia onde era. Porque um dia você me escreveu um poema, e escreveu sobre mim, e porque você nunca lê os meus recados, e porque você sempre diz eu te amo também quando eu despejo uns 20 desses na sua cara. Porque o seu abraço era o melhor abraço do mundo e porque perto de você eu podia ser eu mesma, e acredite, ‘eu mesma’ é uma pessoa difícil de se aguentar. Porque você enfiou um zilhão de bolachas na minha boca, sem contar os pães de queijo e porque se impressionou por eu não ter nojo de dividirmos uma colher.Porque você, por algum milagre sinceramente divino, se encantou por mim. Porque você morre de vergonha de mim, e me esconde porque sua família acha que eu sou sua namorada, e porque não é só sua família, mas a minha, os meus amigos, os seus amigos, conhecidos, desconhecidos, e desconfio, até a guarda nacional.
Porque você sempre me dá beijos na testa, e esses são os beijos da honra, e porque nós usamos prefixos sabe-se-lá-o-que que nós lemos naquele livro bonito A cidade do Sol.
Porque eu sou a Judie você é o Klaus, e você diz que eu sou linda sem nenhuma gota de malicia nos olhos.Porque você tem cheiro de casa e de segurança, e porque foi o meu porto seguro incontáveis vezes, e porque tem dedos do tamanho de antenas, e suas mãos são geladinhas, e eu adoro isso.
Porque você sempre me desanima, e me corta, e fala coisas que magoam, sabe se lá porque, sabe-se- bem- o – quê, e torna pessoal as mais impessoais afirmações. E porque você fez de mim uma boneca, e fez um desenho muito lindo que eu guardo escondido até hoje.
Porque ninguém mais tem o seu nome, que é nome de um rio as Mísia, e eu não faço a mínima idéia de onde fica isso.Porque pode passar o tempo, e podem passar histórias mas eu e você continuamos diferentemente, os mesmos.
Porque mesmo de olhos fechados revendo mil vezes o mesmo filme, você ainda é capaz de, pelas linhas de um poema, vir moldando o meu sorriso.
E porque eu plantei um pé de morangos sem vermelho, que você pintou á mão.
E porque, meu melhor amigo, você é lindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário