domingo, 11 de setembro de 2011

Tomando vergonha na cara e voltando

Queridos leitores que provavelmente não existem,
você tem um autor ou autora favoritos? pode ser de qualquer coisa... Livros, Artigos, Prosas, Poemas, musicas( ai já nao é compositor?kk) Filmes!
Eu tenho bastantes. Na verdade tenho uma pilha de livros dos meus autores favoritos que eu organizo na minha escrivaninha de forma que eu possa ve-los todos os dias. Pode parecer um habito estranho mas, quando a renda é apertada, agente gosta de observar aquilo que com muito esforço, agente conseguiu comprar \o/
Foi pensando nisso que hoje eu decidi voltar a escrever periodicamente, falando da Florbelinha. Florbelinha, como eu carinhosamente a chamo, é na verdade Florbela Espanca, uma encantadora escritora meolodramática que antes de eu nascer escrevia sobre coisas exatas que eu sinto agora ! Os poemas são de uam simplicidade e sonoridade impressionantes. O que eu mais adoro nela é que tudo que ela produziu foi belo , e porque não admitir, pessimista. como sou uma pessoa batsante pessismista por dentro sinto como se eu mesma fosse uma extensão da florbelinha, minha amiga ! Pra quem quiser conferir aqui um dos meus poemas favoritos:

Anseios (Florbela Espanca)

Meu doido coração aonde vais,
No teu imenso anseio de liberdade?
Toma cautela com a realidade;
Meu pobre coração olha que cais!
Deixa-te estar quietinho! Não amais
A doce quietação da soledade?
Tuas lindas quimeras irreais,
Não valem o prazer duma saudade!
Tu chamas ao meu seio, negra prisão!
Ai, vê lá bem, ó doido coração,
Não te deslumbres o brilho do luar!...
Não 'stendas tuas asas para o longe...
Deixa-te estar quietinho, triste monge, Na paz da tua cela, a soluçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário