quinta-feira, 30 de setembro de 2010

as vezes ouço passar passar o vento

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
                                                                                 ( Fernando Pessoa)

Eu vi que tenho algo contra fotos de casais felizes, e acabo de romper meu preconceito ! :D


Salão de beleza é caro!

eu sou mesmo uam pessoa inútil. Sabendo disso ou não, ou acreditando ou não, estava pesquisando sobre como fazer limpeza de pele em casa e achei isso.
espero que achem tão complicado quanto eu achei.

E ai, que tal fazer limpeza de pele em casa?
( o link original do texto é; http://aurelio.net/mog/fazer-limpeza-de-pele-em-casa.html )

A limpeza de pele é boa para deixar a pele mais bonita e livre daqueles pontinhos pretos indesejáveis, que são os cravos. No salão, este cuidado com a pele custa bem caro. Mas, em casa é possível fazer uma limpeza simples, desde que algumas dicas sejam seguidas:




Corte as unhas das mãos para evitar danos à pele.


Coloque água para ferver.


Separe uma bacia funda e uma toalha.


Prenda os cabelos, e coloque uma touca plástica.


Lave bem o rosto na pia com um sabonete para o rosto.


Faça uma esfoliação na pele do rosto e lave bem.


Despeje a água quente na bacia, e coloque um pouco de camomila ou eucalipto.



Coloque o rosto em contato com o vapor da água.





Cubra a cabeça com uma toalha, e fique em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor irá abrir os poros e facilitar a extração dos cravos.


Pegue uma luva, ou cubra os dedos com gaze, e comece a extrair os cravos, espremendo-os.


Após terminar, passe uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.



se bem que eu também achei um pouco nojento n.

stâquerlétis ( tima starts to pass)

ultimamente tem sido assim, e tem sido assim , infelizmente.
não, não tem nada a ver com o Stâquerlétis, que na verdade é uma das unicas coisas legais das minhas semanas infurnada no escritório.
Anyway.
Polliana e eu estavamos discutindo sobre a pronúncia do nome do Lucas ( Sthuckerltz), que me fez acreditar sinceramente que ele era Alemão KKK' nem é.
agora que eu descobri como se fala foi como ter tirado 10 na aula de pronuncia ou de alemão, o que ganha do 10 de física, porque, be,, a amanda também tirou, o que quer dizer que meu 10 não valeu nada.

/As vezes fico tão cansada que me pergunto se vale mesmo a pena faezr tantas coisas todos os dias da semana. Não tenho tempo nem pra reclamar da vida, o que é tecnicamente uma mentira porque eu estava reclamando hoje pra taynara.
O que eu quero dizer é: fazer tantas coisas sem nem um dia de descanço, fez com que eu me tornasse uam daquelas pessoas que vivem com sono e cansadas.
O que me fez, alias, dormir hoje ( ou pelo menos querer dormir) nos últimos três horários.
flashback- Pedro; " Luciana!! Luciana?! você morreu"-.

O tempo passa realmente rápido não é?
acabou setembro, daqui a pouco acaba outubro, dai só vem novembro e derrepente, o ano acabou.
E esse ano passou tão rápido.
Nem sei porque estou pensando em anos que passam rápido, sendo que tecnicamente, setembro nem acabou. Mas ser setembro, que marca um ano exatamente, de tantas coisas na minha vida, me deixa meio melancólica.
Meio boba.
Um ano passa rápido, e o rápido passa.
tenho saudades de quando o tempo não passava, ou pelo menos parecia parado.
Obviamente, tem coisas das quais eu não sinto saudade, e já que não sinto saudade delas mesmo, pra que me lembrar? ( coisas como ser meio psicopáta)
acho que eu devia parar de tentar ser entendida.

alias, acho que eu deveria parar de escrever tanto sobre mim, pra poder fazer uma divulgação que presta do blog, sem medo das pessoas conhecerem tudo da minha vida.
bom lembrar, pra dizer pra quelas pessoas que se juntam pra comentar " nhenhenhe a Luciana é tão bobinha, fica por ai atras de etc.. etc.."
um comunicado pra vocês queridas.
Vocês não me conhecem.
sempre lembro dessas pessoas idiotas quando penso em falar mal de alguém. Penso em como eu me sinto.
Então, antes de tentarem entender uma coisa profunda de mais, e grande de mais para seus cérebro diminutos, pensem que isso não tem nada a ver com vocês.
E eu sou feliz. Sendo apenas Eu.
sem mentiras internas.
Sem Sóis estrangeiros.

P.S: lendo o morro dos ventos Uivantes

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MY BIG SMILE

Não tendo nada muito importante pra contar, só devo dizer que estou com saudades das postagens da Lari-linda. ( lê-se uma das autoras do Lost toughts)
como estou sem meu alimento diário de postagens dela, queria mostrar uma foto muito bonitinha que tiramos juntas esses dias na sala.
Te amo Larissa

terça-feira, 28 de setembro de 2010

'Slatos Republic Bananas'

Pra quem está se perguntando a que se deve o título desta postagem, já digo:
este é o nome do meu perfume.
eu e o Lucas temos este perfume a décadas, é o cheiro do nosso amor de primos HHHAHA'
Acontece que eu não conheço e jamais vou conhecer alguém tão maravilhoso, tão educado, tão gentil, tão carinhoso, tão cavalheiro, tão bonito, e tão inteligente.
Sou suspeita pra falar mas, e daí?
O que mais me irrita nesta " desglobalização" que eu tenho sofrido, é que isso tem me afastado de pessoas com quem eu só tenho contato pela internet.
Mas o Lucas ( atualmente meu chorão kk) tá sempre presente nos meus pensamentos , que , ultimamente, andam meio parados.
Ele é o tipo de pessoa que todo mundo devia conhecer.
Um dia eu vou ter ele aqui.
Bem do meu lado.
Eu te amo.

P.S: não se preucupe porque eu também choro de saudades.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Miss you so much


Lucas

Agente não tinha prometido não ficar separados? saudades de você primo. quando é que você passa aqui em casa pra gente dar uma volta no seu carrão? KKKKKKKK' ( não, eu nunca esqueço)
você ainda tem o 'nosso perfume?'



Call me when you're sober

Eu não consegui resistir.
A Twin colocou esse trecho no blog dela e eu achei absurdamente maravilhoso.
então twin, me perdoe o plágio.

As mãos que delicadamente me acalmam são as mesmas que me fazem tremer com um simples toque. Os olhos cheios de pensamentos impróprios são os mesmos olhos cheios de doçura que me fitam com amor. A boca que muitas vezes fala muito e não diz nada é aquela mesma boca que com um único sorriso e nenhuma palavra diz tudo. Que meu corpo procure o seu, que seu corpo procure o meu, e que um dia nós possamos nos encontrar em um lugar fora dos meus sonhos. E, assim, eu finalmente verei o rosto do meu grande amor… Se é que ele existe
( Autor desconhecido)

Goodbye September

Setembro ta acabando e eu não me sinto nem um pouco mal por deixá-lo ir embora.
Na verdade, não faria nenhuma diferença pra mim, se este mês não tivesse existido. De vez em quando em vem um medo estranho. Medo de todos os meus meses futuros serem assim, mas eu tenho mesmo o habito de visualizar um futuro nublado e cinzento pra qualquer area da minha vida, o que pode definitivamente influenciar nesses pensamentos bobos.
Mas ando mesmo desligada do mue corpo e minha mente. como diria alguém que eu não lembro: pairando acima de minha cabeça.
Ontem trabalhei com crianças de 7 anos no culto da Igreja. eu tenho mesmo que parabenizar o pessoal que trabalha com elas, porque é um trabalho realmente incrível. O prédio da isntituição está em reformas e agora as salas de aulas tem ar condicionado ( o que é um grande alívio pra todo mundo) o que me fez tremer mesmo com um calor de 40 graus lá fora.
As crianças tem seu tipo expecífico de leitura bíblica , músicas, atividades e palavras, o que é muito mais interessante do que pode parecer pra você.
Enquanto recepcionava e cadastrava as crianças me aparece uma mãe e uma menininha morena do cabelo cacheado. Ela tinha resolvido ir mas ficou com medo e desatou a chorar. Coisa típica de crianças.
Ela se chama Milena.
Eu senti uma simpatia especial por essa menininha. A tia Luciana aqui disse que ia ser legal, mas quando virei as costas ela arrastou a mãe embora e desapareceu. Na metade do culto, ela volta. Se senta espremidinha no canto mais afastado da sala. Não fala com nenhuma criança , só fica lá, quietinha. Me fez lembrar de quando eu era assim, pequenininha.
Me sentei do lado dela e assisti o resto da lição, quando dava tempo eu conversava com ela e outras crianças que ficavam animadas de conversar com alguém "mais velha" que elas.
Descobri que a cor avorita da menina é laranja, que ela tem um irmão mais novo e que sua matéria favorita na escola é artes. ela ficou impressionada quando eu disse que amava aulas de história.
Tive uma vontade imensa de chorar num desses momentos em que nós perguntamos se alguma criança tem um pedido especial de oração.
inicialmente, ela não levantou a maozinha, com vergonha, mas quando metade das crianças ( Deus, como eu gosto de crianças) começou a pular e levantar os dedos, os braços, ou as cadeiras ( exageiro) ela mudou de idéia e levantou a sua.
No papel ela tentava escrever: " quero que meu pai volte pra casa"
Meu coração espremeu, apertou e protestou contra aquilo. Ela era só uam menininha.
e tinha pais separados.
ela devia estar com tanto medo.
Eu já senti esse medo também.
Pensei então em todas Milenas que existem na Terra e em todas as crianças com pedidos de oração que existem dentro de cada pessoa.
Pensei que um dia pelo menos , eu devia esquecer os meus pedidos e pedir pelos pedidos dos outros.
Dizer adeus a setembro, dizer adeus a Babí que fugiu de casa a 4 dias e desde entãio achamos que tenha sido raptada.
Tenho sido forte , ou pelo menos mentindo pra mim, dizendo que eu tenho sido. Essa cachorra, só um animalzinho doméstico tem sido parte da minha família por quase 8 anos.
E agora ela nunca mais vai voltar. Me pego pensando se ela esta com fome, me pego pensando se ela tem sede... Me pego pensando se algum carro bateu nela, pensando se alguém esta cuidando dela.
Pensando se ela também sente a minha falta.
E eu repito pra mim, é só mais um cachorro...
é só mais uma coisa que me foi tomada.
é difícil seguir em frente, porque, se um dia ela voltar pra casa, eu não vou mais estar parada.
Não no mesmo lugar.
E ela não pode ler, e duvido que possa entender um dia que passei horas em baixo do sol gritando seu nome, procurando por ela.
Duvido que ela possa entender que a família é incompleta sem ela.
Duvido que um dia ela saiba que eu escrevi aqui.
Por um segundo me deixe pensar que ela vai poder saber algum dia


querida Babý, eu te amo.
sinto muito por ter batido em você algumas vezes, e sinto muito por ter esquecido de colocar água pra você de madrugada.
Espero que possa me perdoar por ser muito chata e não gostar de brincar nem de correr. Me desculpa por aquelas vezes em que eu te dei banho e não te sequei, ou por não ter te salvado de ser atropelada pelas rodas do portão.
Me desculpa por não ter te levado pra passear mais vezes, por ter gritado com você mais vezes ainda. Me desculpa por não ter deixado você dormir na minha cama, me desculpa por não ter te ensinado a comer ração.
Me desculpa por não ter tornado a sa vida melhor, como você teve tornado pra mim.
eu espero que você tenha encontrado, seja lá o que vocês cachorros procuram, espero que saiba o quanto você foi amada, e que eu penso em você todos os dias mesmo sem contar isso pra ninguém.
Eu nunca vou esquecer da sua cabeça no meu colo nos dias em que eu estava chorando, em que eu estava triste. Nunca vou esquecer que você deitava na frente da casa pra me esperar voltar da escola, nunca vou esquecer, que você foi o bichinho mais adorável que já tive a chance de ter.
Babizinha, eu te amo muito.
Adeus setembro, adeus Babý

Um pouco velha de mais

Eu já contei a alguém que ando me sentindo meio velha ,ultimamente?
pois é.
hoje, minha chefe não veio e eu tenho o escritório só pra mim. Nada melhor do que passar a tarde inteira trabalhando calmamente no computador e tirando cópias de umas folhas.
Acontece que estou ouvindo Michael Nyman que pra você que obviamente não conhece ( nada contra) é um dos maiores pianistas conhecidos. deviam ouvir depois.
Gostar de música classica é ,alias, um dos pontos que contam na minha velhice precoce.
O nome dessa música é Heart ask pleasure first.
Eu vou dormir cedo, tenho dores de cabeça , trabalho, ouço músicas antigas e minha banda favorita é Beatles ( nada a ver eu ser meio velha e gostar de beatles, mas é porque eu precisava falar). O que me torna oficialmente uma velha.
Engraçado que minha mãe sempre disse que eu era mesmo muito precoce e madura pra minha idade, mas isso não pode ser levado em consideração, porque ela é minha mãe e essas são coisas que elas sempre falam.
Entretanto, a maioria dos meus amigos são mais velhos que eu, e sou uma adolecente que não gosta de festas, se bem que também nao gosto muito de novelas.( será que posso ser velha agora?)
Estou falando de velhice e de habitos velhos sem nenhum motivo específico a não ser que eu ando percebendo o quanto eu era imatura a um ano atrás e de como eu gosto de ter tido a chance de ter mudado.
Emfim, toda essa história é só pra poder mostrar pra vocês um selo oficial de um teste de idade mental ( Coisa de quem não tem nada pra fazer - o que definitivamente não tem a ver comigo /mesa cheia de papéis pra serem mechidos aqui do lado/-) que eu fiz.
Espero que fiquem tão impressionados quanto eu fiquei e que levem um teste em que uma das perguntas é " Um macaco pode dirigir?" tão a sério quanto pode ser levado.
agora estou ouvindo Oasis, e me sentindo com sentimentos de uma velha.
sim, eu ando muito velha ultimamente.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Love the way You Lie

Eu nunca tinha parado para ouvir essa música, digo, ouvir o que ela estava dizendo.
E agora mesmo eu parei, já que tive 2 horas só pra mim aqui no escritório ( será que podemos escrever assim)
Taynara me disse que talvez venha estudar aqui e foi como uma luz de entusiasmo tivesse acendido dentro de mim. Espero que ela consiga.
de qualquer jeito, essa música do Eminem é realmente adorável.
ironicamente falando, é óbvio.

Just gonna stand there and watch me burn
That's alright, because I like the way it hurts
Just gonna stand there and hear me cry
That's alright, because I love the way you lie
I love the way you lie

You ever love somebody so much

You can barely breathe
When you're with them
You meet
And neither one of you
Even know what hit 'em
Got that warm fuzzy feeling
Yeah them chills
Used to get 'em
Now you're getting fucking sick
Of looking at 'em
You swore you've never hit 'em
Never do nothing to hurt 'em
Now you're in each other's face
Spewing venom
And these words
When you spit 'em
You push
Pull each other's hair
Scratch, claw, bit'em
Throw 'em down
                      ( trecho : Love the way you lie- Eminem)

O crime Perfeito

Cometi o crime perfeito
impulcionado pelo desejo
caminho cortante de todo erro
isento de culpa e de todo defeito

Fuja se ainda for capaz
Se ao quebrar as pernas sentir-des em paz
seu rosto borrando em cartaz
repugnância sem voltar atrás

Nos lábios vermelhos
e os olhos de espelhos
na morte dos coelhos
sendo o coprpo só o aparelho

Prendão-me em minhas correntes
e soltem-me nos mais profanos campos
achei-te cerrando com os dentes
sua face, a minha
em danos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Angels and my life

Não aguentei.
Aninha postou no Lost T. que os pais dela estão arrumando seu guarda-roupa, e eu fiquei pensando na Susi que teve que arrumar o meu hoje.
não tem nada a ver realmente, com a foto que eu vou colocar agora, mas, queria que você pudessem conhecer minha outra família.

Conheçam meus amados Adriel, Gui, Matheus e Gaby ( obviamente da esquerda pra direita)
 Essas pessoas lindas da foto são minha família da igreja. Daí o título da postagem. Eles são anjos na minha vida.
Eu não pude resistir e queria que vocês os conhecesse.

Essa foto não é linda?

No hugs today.

Séculos e mais séculos sem escrever aqui.
tecnicamente são 6 dias e algumas horas.
Estou feliz de ter acesso a um computador finalmente, apesar de ser o ousado para tirar extratos bancários aqui no setor das finanças.
Percebi que pouco tenho falado sobre o meu estágio.
Sim, eu estou estagiando.
Minha vida inteira foi passada no ócio, eu não cozinho, eu não lavo e eu não passo. eu lavo vazilha umas duas vezes na semana, passo um pano na casa e dou uma arrumadinha no meu quarto.
Eu não pago contas, eu não faço tarefa com as crianças e eu também nunca trabalhei.
Quando alguém ler isso pode pensar : ' hey, nunca vi mais preguiçiosa".
Certamente nunca viu mesmo. Mas ser preguiçosa não me torna incompetente, e para a felicidade de alguns, desprezo de outros e desespero de outros ainda, consegui um estágio no colégio Millenium classe, aqui de Goiânia.
O que eu faço aqui?
bem, com meus 14 aninhos ( pra todo mundo  aqui eu tenho 15 - sim, eu preciso escrever aqui pra amenizar a mentira por 3 meses) sou estagiária de uma empresa de consultoria financeira, chamada Inovvare.
O que eu faço é bem simples, entretanto, atender telefones e ter que sentar de pernas cruzadas durante 4 horas seguidas é um tormento. Eu nunca fui de ter postura e isso tem me dado dores fortes na coluna.
Trabalhar é tão, mais tão normal e entediante que é como qualquer outra coisa que eu já fiz na vida ( não foram muitas é verdade).
Com tudo isso, eu cheguei a conclusão de que toda aquela conversa sobre como pode ser emocionante ter um primeiro emprego é conversa fiada pra fazer os vagabundos - foi mal a expressão N- tomarem vergonha na cara \o/
comigo funcionou.
Há 3 dias atrás eu fiquei doente ( se alguém me pega usando esse computador pra fins pessoais  :o)
primeiramente pensei que era só frescura minha, mas o doutor Rafael ( a consulta durou 20 min, 3 do diagnóstico de rota vírus e  17 da história da maravilhosa vida dele e do quanto ele estudou)
Doutor Rafael tá pra depois de seus 80 e provavelmente, é o cara mais inteligente que eu conheci.
com ele eu descobri que o esgoto aqui de goiania deságua no mar perto da argentina ! Ahá, quem acreditaria que eu descobri uma coisa dessas?
Ainda estou doente e faltei trabalho ontem e segunda.
Os sintomas são: chatice aguda, dor de cabeça aguda, tonturas agudas, fraquezas agudas, falta de apetite aguda, dores estomacais agudas e desanimo agudo.
Coloquei agudo em tudo porque eu estou mesmo enjoada hoje.
Enquanto organizo uns cheques aqui tenho pensado em como seria bom instalar um ar condicionado do meu quarto, to pensando em ligar pra minha madrinha e chama-la para pagar um cineminha pra gente \o/

As minhas comunicações do dia são: tirei 4,9 em química *-* ( valia 5 )
descobri que não fico de recuperação em espanhol, chutei metade do meu simulado, lembrei que tenho olimpíeda de física no sábado, além de duas festas de super amigas diferentes, e no mesmo horário.
Vou procurar formas de aquecer e treinar minha voz ( eu não canto nada, mas concordei em ajudar meu amigo Hygor no show de talentos do meu colégio)
Estou morrendo de saudades do andré, do Fernando e do Sol que foram tirados de mim graças a maldita falta de internet em casa.
vou ligar na SKY  e fazer um BIG escândalo porque eles ainda não foram reeinstalar os troços deles lá em casa.

Tomara que eu melhore e tomara que eu consiga assistir todo mundo odeia o chris KKK'

semana que vem, volto a postar regurlamente e mais de uma vez por dia. Ando muito anciosa.
Kaito vai escrever um poema pra mim.
esperamos que ele não esqueça,
esperamos que chova logo.

p.s: sem imagens, porque, como sabemos, esse pc não é meu

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hey Hugo, cale a boca ; )

para começar, eu não tenho mãos de pedreiro.
Kaito diz que eu tenho mãos de boneca e eu morro mas continuo acreditando nele.
Ontem, não me pergunte porque, hugo ( amigo que eu tenho aturado arduamente por três longuíssimos anos) resolveu me ofender de todas as maneiras possíveis.
Logo no início da aula, ele esfregou a aliança dele na minha cara e me lembrou ( como se eu precisasse ser lembrada, que eu nunca tinha ganhado uma, e que pior, eu havia sido chutada. - DALHE HUGO NOJEENTO - N.
então, aula de geografia, e ele se senta na minha frente.
Depois de ofender minhas mãos, vai chegando de mansinho e puxando a blusa para deixar seus musculos á mostra ( esse menino um dia ainda morre de tanto exercício).
olho pra ele com cara de extremo nojo e repugnância e me viro pro outro lado. Não antes porém, de ele apontar para os peitos ( aaaaaaargh, ele não tem peitos U.)
e dizer: " Olha só, Luciana, eu tenho mais que você"
Polliana, como é uma boa amiga, riu tanto na minha cara que eu quase cuspi na dela - Mas tava mais preucupada em amaldiçoar o Hugo-
Não satisfeito por ter jogado na minha cara que eu sou uma tábua, hugo querido olha pros meus pés e percebe que eu estava descalça.
Logo um plano maléfico se desenrola no cérebro diminuto dele, e ele resolve me ofender de uma maneira que me fez estourar de raiva. e eu sou uma pessoa calma.
Hugo, se vira pra mim é diz: " Que linda sua sandália Luciaaaaaana "
- eu quase ia dizendo obrigada.
e ele completa:
" comprou aonde? na Star-chique?"
neste momento polliana quase cai da cadeira de tanto rir, e eu jurei que nunca mais falaria com Hugo na minha vida.
De qualuqer jeito, deixe eu ter meu gostinho de vingança aqui.
é o seguinte, Hugo sempre me carrega no colo, o que uqer dizer que da próxima vez que ele tentar ser perdoado me atacando e levantando pelas pernas, vou colocar chumbo nos bolsos.

no fim só quero dizer,
HEY HUGO CALE A BOCA ;)

Broken Heart

Tem alguma coisa batendo dentro do peito dela. Logo percebo que as engrenagens de seu coraçao estao soltas, porque ela olhou pra mim. Eu vi seu rosto , extamente como o meu.


Eu sei como é o ar que ela respira, pesado, aspero na ponta do nariz.Eu sei que os olhos estao inchados depois de ezvaziados. Sei o que ela sentiu, o que ela sonhou.

Nao quero descrever a dor. São ossos se soltando do meu corpo, as facadas invisiveis de laminas flamejantes, compartilhamos a vontade de fechar eternamente as janelas de nossa alma.De dormir eternamente.

Em silencio, somente eu e meus pensamentos, combinamos secretamente que vamos ajuda-la a suportar.Eu
vejo nela o que eu sou, eu tenho medo.
Sei que ela não percebe o som da propia risada, do propio sorriso.
Sei que não escuta sua propia musica.
A melodia linda que emana dela.
Seu coração é puro. Crédulo.
Ela sou eu. Eu sou ela. Nós somos o nosso desespero.Nosso entendimento mútuo.
Nossos corações qubrados estão batendo do nosso eterno amar, o maio erro.
Querida Larissa, se você se apaixonar faça como eu, e jogue o coraçao ao mar.

Tic-tac

Tic-tac

Continua batendo, continua pulsando ,ainda existe algo de bom pra se ver.

Existe o amor.

 
 
( isso é o que acontece quando alguém deixa um caderno perto de mim)
 
Alguém mais percebeu que eu ando falando sempre da Lari-linda?

Bad Days winns

Eu desenvolvi o hábito de sempre ligar pro Kaito.
as vezes, eu ligo a cobrar mesmo pra ver se ele entende e me liga de volta, em outras, eu ligo da casa da minha avó, do celular dos meus paisd, do telefone público ou do telefone de qualquer outro. E eu também sei que ele odeia. ( Se parece com o Marco nisso)
Ambos são muito educados e gentis comigo quando eu não aguento e ligo pra qualquer um deles. Talvez seja meu vício por telefone que fez com que meu pai cancelasse a linha lá de casa.
Acabei de desligar o telefone e queria muito abraçar meu irmaozão. Hoje é mais um daqueles dias em que eu to me sentindo sozinha.
hoje foi um dia ruim.
Muitas, muitas coisas fizeram com que isso acontecesse.
Marco ficou doente. E eu fiquei preocupada, muito. Minha vó começou a fazer a quimioterapia e está se sentindo mal.
Hoje foi minha ultima tarde sem trabalhar.
eu estive o dia inteiro sozinha.
Nem te pesso pra entender.
Lá em casa , descobrimos que o encanamento é antigo e as instalações novas. Isso resultou numa inundação na cozinha e no esgotamento da água na casa inteira. Nem vou descrever os xingamentos 'sutís' de minha mãe.
Nessas horas eu sinto muita falta do meu pai. Nºao que ele faça alguma coisa, mas eu e ele lidamos com os problemas de maneira semelhante.
Escutamos calados.
gosto do meu pai e seu silêncio reconfortante.
vovó está vomitando. A doença dela torna todos em minha família mais responsáveis, maduros.
Estou preocupada com ela.
Precisava de você agora.
Precisava não precisar

Até amanhã.

Observação: começo a suspeitar que todas as chuvas que eu presenciei até hoje foram invenções de minha cabeça

How I wish it was me.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Evanescence e dias ensolarados

Lá na sala, uma filmadora ligada e um frederico acenando.
Aqui no escritório, eu ,albuns de fotografia e  uma vontade de fazer a Larissa se sentir melhor.
Eu me lembro como se fosse ontem, da minha época de vício por evanescence, não vou citar minhas musicas viciantes porque se não posso estar dando idéias -N.
acontece que, Lari-linda é uma das minhas pouquíssimas leitoras fiéis, e a taynara disse que é legal ler sobre a vida dos outros, no que eu concordo : D
A Larissa é que nem eu.
tirando, é claro, que eu sou um varapau perto dela, alguns tons mais clara, alguns tons mais loira e alguns tons mais feliz.
Houve uma época, em que eu era ( e posso até ser bem lá no fundo) pior do que ela. Tá bem que eu ainda sou meio revoltada com o mundo , com as coisas, com a vida ( bla bla bla, mentira, não sou revoltada) mas eu chorava todos os dias, não escondia as minhas emoções.
Acontece, novamente, que eu sei exatamente como ela se sente, sei o quanto ela está impotente, sei o que o amor não correspondido não faz com um coração.
Sei o quanto dói.
Nessa época eu sentia saudades do tempo em que eu era feliz. as pessoas costumavam dizer que os meus olhos brilhavam e que eu contagiava qualquer pessoa perto de mim, elas diziam que eu pulava feliz, que eu ria de qualquer coisa. Mas elas só diziam.
O que eu sentia só se tornou verdadeiro depois 'dele' e sei que o mesmo aconteceu com você e seus outros motivos idênticos.
Então, vamos dar um tempinho no evanescence, e lembrar de quando fomos realmente felizes dentro de nossos corações, e isso não me trás tristeza, só nostalgia e saudades imensas.
Tá na hora de sorrir, não é não querida?
To sempre aqui pra entender você.
é Imortal.

I need you now

14 de setembro de 2010,
para alguns só mais uma terça feira de provas, para outros mais um dia de trabalho e para outros ainda, aniversários de avós.
sim, agradeçam a minha querida avó iraci que nasceu neste dia a 65 anos atrás por eu estar escrevendo hoje.
confesso que estava com muitas saudades de escrever, mas parece que eu esqueci como se faz. Tem vezes que eu me pego atarde fazendo esboços do meu dia pra contar.
Se eu fizesse um esboço detalhado nunca haveriam muitas coisas. Semana passada por exemplo, fiquei 14 horas e meia presa dentro do meu quarto ( o que me rendeu crises de histeria e choro, bagunças no guarda roupa, rádio no celular e sanduiches de pit dog) que terminaram com uma Luciana marcineira ( |o/) que arrancava portas para ser libertada.
Acontece que eu sabia, eu sabia, eu sabiia que quando tivesse o computador inteiro a minha disposição isso ia acontecer.
Não ia conseguir escrever nada.
Ultimamente ando me sentindo muito sozinha. E isso não tem nada a ver com meus amigos, porque agora passo muito mais tempo com eles. Deve ser a influência da Lady Antebellum  e sua música maravilhosa, Need you now.
Como eu não tenho nada melhor pra escrever nesse tempo ( por favor, não desistam do meu blog inútil) vou colocar um pedaço da música aqui.
é sério, vocês deviam ouvir.
Obviamente, não consigo parar de canta-la.

Picture perfect memories,
Scattered all around the floor.
Reaching for the phone 'cause
I can't fight it any more.
And I wonder if I ever cross your mind
For me it happens all the time
I'm all alone and I need you now.
Said I wouldn't call
but I lost all control and I need you now.
And I don't know how I can do without,
I just need you now.

sábado, 11 de setembro de 2010

Maças e setembros

A minha maçã




Como em tantas outras vezes

Começo por dizer pequenas palavras

Imortais, contagiantes, minhas:

Ela é linda



Sempre foi e não deixa de ser

Aos meus olhos

Que, mesmo cegos

Linda, a veem por aí



Até ao sorrir

Sorriso dúbio ou de astúcia incomum

Em rubor, tremulando

Mostrando em dentes o que mais quis



Não podem me ler

Aqueles que tentam, condenam

Mas a verdade, o único ínfimo pedaço de verdade que resta

É ela, e ela é linda



Quando os raios vierem

Por detrás da aurora

Para regar seu coração

Que, apesar da rima, não chora



Eu vou dizer,

Como digo em constância

Dos sentidos mais vis até os seus

O que compreendi



Que até longe de mim

Deve ser pra sempre ainda

E até mais, assim

Sempre, sempre linda
                (Marco Aurélio Faleiro)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Meu menino do sorriso contente


Havia uma menina boba.


Ela tinha amizades bobas.

Comia comidas bobas.

Amava coisas bobas.



Um dia a menina boba,

Sofreu um grave acidente

Na mesma época conheceu,

Um menino do sorriso contente



Ela estava sempre preocupada

Era sempre acidente, acidente e acidente.

Nunca tempo sobrava

Pra seu grande amigo contente.



Seu amigo contente também se acidentara,

E de acidentes sempre lhe contara,

A menina acidentada, ao acidente mais amava

Do que ao ar que respirava.

O sorriso do contente quase nem aparecia

Mas ambos a vida levavam

Os tempos passavam, achando-se vivos.



Mas um dia o acidente acabou,

O relógio quebrou,

A Terra parou

E a menina derrubou

A menina não era mais boba,

Boba porém ficou,

E o sorriso se machucou.



Ela amava o amigo contente

Mas nem ela nem ele o estavam.

Correram então enfrente, e pegaram um trem

Que não ia pro Alasca.

A menina bobinha, tinha uma caixinha também bobinha

Ela era negra e continha, uma lembrança amassada de seu antigo acidente

O menino contente sabia, a ela reprovava, mas silenciosamente.



O trem era vermelho,

A menina era avessa ao vermelho, o menino sempre tentava

Pinta-la com as cores, mas parecia um espelho.



Andaram juntos, evitando o sol,

Deles já não mais gostavam

Abraçados entrelaçavam os braços

E o contente sorria de dente a dente

A menina ficava encantada



O menino contente era lindo,

Merecia, portanto, aquelas palavras mágicas

Contente ele sempre parecia,

Mas a ela ele não convencia

E seu coração quase explodia, do quanto amava o menino contente



Ninguém entende amor de irmão

Muito menos um menino contente e uma menina sem cor

Ele é grande e ela é pequena

Ele é autor e ela só tenta

Ele é um pedaçinho de felicidade

É a família que esquenta



Um belo dia estavam os dois

Abraçados numa Terra distante

A menina confessou, pois nunca havia falado

Que podia não ter amante,

Mas salvava á sua alma

Ter um amigo gigante.



De acidente nunca mais falaram

Por mais que estivessem acidentados

Viveram então assim

Eternamente abraçados.

Tudo que eu queria,se não fossem as abelhas comedoras de olhos

Provavelmente, tenho 5 minutos antes de ter que ir embora.
Fazem 6 dias que eu não posto, o que é definitivamente um recorde.
quando eu tiver mais tempo, vou escrever e contar tudo direitinho.
agora, tudo que eu tenho a fazer é tirar um dente que o frederico colocou na minha frente ( e que está me dando nojo) e agradecer a Twin pelo que ela escreveu pra mim no " Você a machucou"
De qualquer maneira, eu voltei a assistir jornal só pra saber da previsão do tempo, ando acompanhando mentalmente a frente fria que já chegou em tocantis, minas e são Paulo. Daqui a pouco é a minha vez.
Já sinto a felicidade da chuva me alcançando.
Meu próximo post é sobre meu irmão grande e seus olhos verdes mais lindos.

P.s: peguei uma conjuntivite terrivel e meus olhos coçam como se tivessem abelhas dentro deles.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Changes and simphonies


Acho que eu nunca mais me mudo na minha vida.
Mudanças são tão cansativas que, se você tivesse cavado um poço na minha frente, acredite, eu teria pulado sem nem perguntar a profundidade, ou onde ia dar.
Eu queria escrever muito mais coisas sobre meu dia ridiculo.
Maaas, Law&Order SVU vai começar agora mesmo e eu estou doida pra assistir, eu volto mais tarde, claro.
Alguém mais sabia que eu ando viciada no harry Potter?
e que aquela rede sem fio que eu usava parou de funcionar?
é, e tudo corre absurdamente bem. ( sente o meu sarcasmo)
Sempre foi assim.

Kaito tem razão em gostar dessa música.http://www.youtube.com/watch?v=vS3X3GfH7js.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Então, Por você.

Se lembra de quando queriamos simplesmente esquecer? eu me lembro como se fosse ontem. Realmente foi.
Foi ontem e por vezes e mais vezes.
foi sim querido.
Nada no mundo vai ser capaz  de me fazer mudar de idéia.
Entre muitas das minhas concepções, talvez a maior delas, é a de que eu estrago tudo em que eu toco. e eu quero mudar, mesmo que isso tenha me custado metade do coração e da alma.
quero sim, que um dia seja possível que meus olhos não gostem de estar sempre marejados, E se eu for capaz de pelo menos uma vez,
atrair as pessoas, e não afasta-las.
Conformada,com as perdas e com o nada. Você sempre teve razão.
Sempre me faltam as palavras, é verdade.
Eu vou sentir saudade, daquele não querer nada.
então, vou ser capaz de correr por ai, e de não me sensibilizar com qualquer coisa, vou ser capaz de, por alguns segundos, rir.
você se lembra, daqueles momentos raros? me permita por alguns segundos esquecer. esquecer que de mim, alguns atomos são feitos deles.
Seguir em frente parece a coisa mais horrorosa que eu já tive que fazer, mas nós sempre temos que fazer coisas horrorosas na vida. Você disse que ia ser melhor pra você.
Nas minha lista de coisas importantes pra fazer, a primeira delas é:
nunca mais magoar você.
Eu ainda posso me ouvir imploranmdo, como fiz tantas outras vezes, eu sou assim como você, teimosa.
eu puxo de um lado, você puxa do outro.
Todos os dias pela frente estão camuflados por dias nublados, mas tem um monte de coisas, que eu vou fazer por você.
Vou parar de derramar tantas lágrimas,
De exagerar na tristeza e na emoção.
Não vou reclamar da vida que eu tenho...
não vou acreditar em tudo que me dizem por ai.
E por você, eu também desisto de tentar. eu acho mesmo que eu devo parar de me humilhar.
Tudo sempre foi por você, disso ,por favor, não faça questão de esquecer.
eu tenho uma lista gigante de coisas que eu queria ter feito.
entre elas, você feliz.
Mas são tantas aquelas coisas, que eu não sou capaz de fazer.
eu queria poder mudar, e ser alguém exatamente, como aquela que eu não posso ser.
Por você, pisar nos degraus daquelas escadas é torturante, e por você de lá eu levo as minhas melhores lembranças.
Obrigada por ter desistido de mim. E acredite que, dói tanto escrever quanto ouvir. Mas nunca foi uma estupidez, não pra mim.
Por mais uma vez, eu me sinto uma criança boba, que tem que voltar de viajem quando queria ficar no parque pra sempre.
Você sempre me fez sentir assim, uma criança boba, mas eu gostava , porque era quando eu me sentia mais segura.
Parece que estou sendo partida por milhões de facas de novo. E é exatamente esse problema.
quantas vezes, um ser humano é capaz de sentir uma coisa dessas?
Esse é a porcaria do limite.
De novo, eu não quero pensar...
Se lembra, eu e você?
esquecer não é também torturar?
eu tenho um pouquinho de esperança sabe? um tipo de esperança que você ensinou a ter.
Quando você ia embora, eu tinha esse pontinho de esperança, de que no outro dia ia voltar a te ver.
Então, eu tenho esse pontinho de esperança de novo. eu me sinto assim agora,
esperando encontrar uma coisa boa ( assim como você) no final desse caminho.
é ruim ter que voltar a procurar, quando eu tinha toda certeza de que já tinha encontrado. Mas eu não sou como você, eu quase sempre estou enganada.
eu queria que você tivesse visto todas as caras felizes que eu fiz, por você.
eu queria que você tivesse ouvido, todas as palavras bonitas que eu disse, por você.
eu queria que você tivesse acreditado, nas coisas boas que eu acreditei, por você.
eu queria que você tivesse cantado, todas as musicas que eu dediquei pra você.
eu queria que me tivesse sobrado, sempre mais um abraço.
você se lembra, de não querer estar errado... de ter alguém sempre do seu lado...
por você..
Eu acho que, cresci muito, de qualquer jeito.
Eu acho, porque você me ensinou a nunca ter certeza.
me ensinou também o valor de uma mão pra segurar a sua.
Você me disse que nunca houve nada de errado.
Eu acredito em você. Mais do que acredito em mim.
e é ruim estar separado, da outra metade do porta retrato.
Só me poupe de olhar pro outro lado, e de mudar de destino, quando eu passar.
Se lembre, como você bem sabe, que eu acabo andando sozinha, e tente não vir me consolar ( porque eu sei que vou querer exatamente o contrário, mas não esqueça a promessa de não te magoar)
quero que meus olhos procurem outro caminho que não seja o chão.
quero poder sorrir com os olhos, e fazer bem pra alguém futuro, por você.
E é só por ser, por você, que eu vou calar a boca,
que eu vou esquecer todas as coisas, mesmo lembrando delas, sem a menor razão,
e é por você que eu vou ficar bem, e comer bem,
não porque você se importe,
sempre foi isso que eu amei. Isso tudo que é você.
Eu também odeio Adeus. Principalmente os que são pra você.
por você, eu sei que posso dizer, mais uma vez.
Por você, não vou ter medo.
Mas eu sou só humana, então não espere que eu seja..
bem..
você nunca esperou nada.
Não peço nem para poder sorrir pra você.
Tenho saudades de escutar a sua voz.
somos eu e você, tudo e nada diferente.
E eu vou terminar de escrever sobre você, pela ultima vez.
Por você.
Por que, de qualquer jeito, eu posso pensar em mim. e fazer as coisas por mim.
Por você,
por você,
por você.
nunca mais por você.
se o nunca é o de sempre.