terça-feira, 20 de julho de 2010

O que importa de verdade

Bom dia á todas as pessoas ! Certamente, para a maioria das pessoas, será um bom dia, mas para a minha mãe definitivamente não.
Como voces bem sabem eu fui dormir ontem as 5, e as 9, minha mãe ( adoraaavel)me acordou para virmos visitar a minha avó.
Obviamente fui tapeada. Quando eu vi, estavamos a caminho da minha casa nova que está sendo reformada.
Antes de continuar, eu deveria contar sobre essa casa. Ela vai ter um jardim na frente do meu quarto, e acredite, a casa poderia ser feita de madeira, ter só um banheiro , e o piso podia ser de cimento, se ainda houvesse o jardim eu já amaria ela kkkkk.
Tá certo que tem outras coisas boas, mas pra mim o jardim é o mais importante.
Anyway, está uma bagunça digna de obras mesmo --'
minha mãe cometreu o erro FATAL de querer entrar para ver como estavam as coisas.
Entramos na casa e toda aquela bobagem, até que o André ( um dos pedreiros)foi perguntar de uns pisos que estavam lá para colocar nos banheiros.
Conversa vai, conversa vem, mamãe teve a idéia BRILHANTE de puxar um dos pacotes de piso pra olhar o desenho.
Proooonto, estava montada a cena do desastre.
em um segundo, a 'coisa' escorregou das mãos dela e PUF atingiu o pé em cheio.
Acredite, eu estava do lado e não foi muito agradável. claro, piorou depois, então, tá valendo kkkkkkkk.
Para piorar a situação dela, meu irmão,o Felipe, ficou tentando 'anima-la' com demosntrações de afeto como " olah isqueiro mãe! vou queimar seu dedo com ele" ou " olha essa colher ! vou comer poeeira *-*) e até mesmo com " a mamãe quebrou o dedo! vai cair!"
sim, meu irmão é um amor.
Mas eu não falei do incidente porque minha mãe estava pulando, e nem mesmo porque ela começou a chorar e eu não pude evitar a sensação de que ela estava fazendo drama.
Eu resolvi falar sobre isso, por causa da reação do meu pai.
Geralmente n+os olhamos para nossos pais, e sabemos que ele são casados e tudo isso, mas esqueçemos que um dia eles gostaram um do outro ( tá certo, poderia ser a muuuito tempo atrás). com o tempo eles nem demonstram isso, e nós simplesmente não vemos.
Eu havia me esquecido, e nem mesmo acreditava que eles pudessem gostar um do outro, afinal, a prioridade entre eles é gritar e discutir sobre contas e dinheiro.
Mas na hora que eu sai e o avisei, ele parou o que estava fazendo e foi vê-la na hora! Ela tava sentada numa cadeira azul, com o dedo inchado e roxo em cima da mesa.
Ele fez uma cara tão genuinamente preucupada, que eu fiquei comovida.
Eu que sou filha não estava muito preucupada, nem mesmo meu avô. Ele começou a conversar com ela e falar coisas engraçadas que faziam ela rir enquanto segurava o choro. Naquele momento tive uma vontade imeensa de chorar.
quer dizer, minha mãe tinha alguém que se preucupava com ela, alguém que não era seu pai, nem seu amigo. alguém que a amava. Que tipo de filha eu sou por sentir um aperto por causa disso?
eu não sei, mas tenho certeza que foi a coisa mais bonita que já vi em um bom tempo.
Vi meu pai perguntando várias vezes seguidas se ela não queria ir ao hospital e o vi se voluntariando para carrega-la.
naquela hora, tive uma certeza. ele a ama.
Comentei com a minha mãe depois que eu estava louca pra escrever sobre isso no blog, e que ia começar minhas postagem assim " bom dia para todos, menos é claro, para minha mãe". Ela riu e concordou.
ela já consegue andar agora, graaças a Deus, porque se não eu teria que fazer muitas coisas que eu não faria nem sendo paga.u-u
Da esperiência de hoje,bem, eu tirei uma única conclusão.
Nós deixamos de perceber as coisas mais importantes, na maioria daz vezes. eu teria maçetado meu dedo com felicidade, se com isso fosse descobrir que alguém se importa.

2 comentários: